Powered By Blogger

8 de jul. de 2011

Olha o Bafo!!


OLHA O BAFO !!!
(Foto) Fonte: nationalnursingreview.com
É...realmente melhor olhar do que sentir o bafo!!! Principalmente quando é de algum amigo próximo a quem você não tem coragem de falar, ou mais ainda, quando é seu marido, esposa ou namorada, mas uma boa notícia é que mau hálito tem cura, no entanto, uma avaliação detalhada é importante para detectar as possíveis causas, já que existem pelo menos mais de 50! 

Problemas como a salivação (alterações na quantidade e qualidade), saburra e contaminação bacteriana são algumas delas e podem em conjunto gerar aquele odor desagradável. Existe ainda aquele mau hálito dito fisiológico ou transitório de quando a pessoa acorda pela manhã, isso em parte se deve à diminuição do fluxo salivar, que ocorre normalmente ao dormir.

Existem aparelhos utilizados em consultório (Halimeter, Oral Chroma) que podem medir o mau hálito, e ainda servem como parâmetro para diagnóstico e avaliação da efetividade do tratamento. Posteriormente irei criar um post para explicar melhor.

(Foto) Fonte: fiveoaksdental.com
E você sabia que na maioria dos casos o mau hálito tem origem na cavidade oral e não no estômago como muitos acreditam?  Apenas uma menor parte dos casos está relacionada a problemas gástricos, como por exemplo, nos casos de refluxo gastroesofágico.

Espero que tenham gostado, e é isso aí...vou postar aos poucos sobre cada assunto porque tem muita coisa a ser dita.

Um abraço e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário