Powered By Blogger

9 de jul. de 2011

Será que tenho mau hálito? Você já se perguntou?


Fonte (foto): element-54.com/wp-content/uploads/2010/09/asking-question

O mau hálito afeta milhões de pessoas em todo o mundo e quem fica feliz com isso é a indústria farmacêutica que fatura outros milhões vendendo seus produtos! Tem gente que adora aqueles enxaguantes bem ardidos achando que isso é a solução para um bom hálito quando estão na verdade fazendo justamente o contrário.

O objetivo deste post é alertar que a dúvida quanto à presença ou ausência de mau hálito pode ser a doença em si, ou seja, a halitose seria psicogênica. A pessoa acha ou tem certeza que tem, mas não tem!  Isso é um assunto que dá muito “pano para manga”, e me chama muito a atenção porque esses pacientes sofrem muito e acabam se isolando socialmente por acharem que exalam algum mau odor. 

É assunto sério e deve ser tratado com todo cuidado e respeito. 

Nesses casos é interessante mostrar ao paciente que ele não tem mau hálito, e isso pode ser feito em consultório odontológico através de exames específicos, além disso em muitos casos será necessário um acompanhamento médico e ou psicológico. O tratamento é interdisciplinar e muito importante para devolver a qualidade de vida a esses indivíduos.

Este tema será abordado ainda outras vezes, vale a pena saber mais!

Um abraço! :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário